Se o sapato servir, use-o. Aposto que você já ouviu essa frase antes, certo?

Significa seguir o que parece natural e confortável para você. Claro, isso também se aplica a calçados reais.

Se o seu sapato não estiver bem ajustado enquanto você trabalha, isso não o ajudará a realizar o trabalho. Infelizmente, encontrar o sapato (ou a bota) que caiba nem sempre é fácil. Muitas pessoas vão trabalhar todos os dias usando botas do tamanho errado para seus pés. Os tamanhos das botas podem ser grandes ou pequenos, e os pés podem mudar de formato conforme você envelhece e até mesmo enquanto você trabalha.

COMO ESCOLHER A BOTA DE TRABALHO DO TAMANHO CERTO插图

Na RefrigiWear®, nossa missão é criar botas de trabalho que melhor atendam você, dia após dia. Não há nada de que gostemos mais do que saber que os nossos clientes trabalham com conforto graças aos nossos produtos. É por isso que trabalhamos duro para garantir que você sempre obtenha o tamanho certo de bota. Desde medir seu pé corretamente até usar as mais recentes inovações de ajuste, RefrigiWear® tem a experiência e o equipamento para manter seus pés em ótima forma enquanto você trabalha.

O que acontece se eu não escolher a bota de trabalho do tamanho certo?
Se você está se perguntando se uma bota de tamanho adequado é realmente tão importante, a resposta é sim – na verdade é. Por que é tão vital?

Primeiro, usar botas muito largas pode causar bolhas e irritações quando o pé roça na lateral. Botas que ficam muito justas causam seus próprios problemas, incluindo unhas encravadas e falta de fluxo sanguíneo nos pés (porque o ajuste apertado impede que o sangue se mova através dos vasos). Botas mal ajustadas também estão geralmente associadas a problemas como dores nas costas e nas articulações.

Em segundo lugar, os arcos dos pés são essenciais para apoiar e equilibrar o corpo. Se suas botas não fornecerem o suporte de arco necessário, você poderá estar lidando com arcos caídos, fascite plantar, dores nas articulações e outros problemas.

Terceiro, cada bota é projetada com um “ponto de ruptura” integrado, onde se dobra naturalmente para acomodar o pé. Se o ponto de ruptura estiver no lugar errado porque você está usando o tamanho errado, seu pé não conseguirá flexionar como deveria quando você estiver caminhando ou trabalhando. Você estará apenas se preparando para dores nos pés ou lesões piores.

Finalmente, botas de trabalho que não se ajustam corretamente muitas vezes apresentam desgaste irregular e desgaste em locais inesperados. Isso ocorre porque uma bota que se ajusta corretamente é reforçada para resistir a danos nos locais onde atingirá o solo – mas uma que não se ajuste corretamente pode atingir outros locais e desgastar-se prematuramente.

Como escolho o ajuste certo?
Conseguir uma bota de trabalho que caiba perfeitamente é um pouco de ciência e um pouco de arte. Primeiro, faça medições precisas do seu pé e depois experimente algumas botas diferentes para decidir qual dá ao seu pé o melhor conforto e suporte.

Uma bota de trabalho bem ajustada deve ser um pouco espaçosa. Botas que ficam muito justas apertam o pé e deixam você desconfortável no trabalho. Além disso, os pés da maioria das pessoas ficam ligeiramente inchados durante o dia de trabalho, então você deve dar-lhes um pouco de espaço para se expandirem.

Ao caminhar, o calcanhar deve permanecer no lugar sem esfregar na parte de trás da bota. Você não deve sentir pressão excessiva nas laterais da bota no pé.

Os dedos dos pés devem ter espaço para se mexer e torcer, mas não devem se mover para frente ou tocar a frente da bota quando você anda.

By Michael

Leave a Reply