A bota de trabalho é um ótimo investimento para pessoas que trabalham em setores relativamente perigosos ou fisicamente exaustivos. Eles protegem os pés e fornecem amortecimento e suporte para maior resistência no local de trabalho.
Embora existam muitas marcas diferentes de botas de trabalho que realizam o trabalho de maneiras ligeiramente diferentes, todas elas têm características semelhantes no que diz respeito a certos aspectos de sua arquitetura e conjunto de recursos. Aqui estão algumas das melhores características de uma boa bota de trabalho, independentemente da marca ou preço.
EM PRIMEIRO LUGAR, UMA BOA BOTA DE TRABALHO DÁ PROTEÇÃO AO USUÁRIO
Em trabalhos como construção ou mudanças comerciais, os pés precisam ser protegidos. Se você é um contratante independente, a ideia de ter que pagar seu próprio seguro médico deve aumentar seu fervor por um bom par de botas de trabalho protetoras. As vigas de aço, pregos soltos, grampos, lascas de madeira e qualquer outro objeto pontiagudo e perigoso ao redor de um local de trabalho podem causar doenças ou imobilidade com um único passo em falso. Mesmo que não haja ameaça de lesão grave, apenas ser capaz de evitar o incômodo de dar uma topada no dedinho do pé e lidar com as unhas ensanguentadas deve ser suficiente para investir em um par de botas de trabalho com reputação de ser um agente protetor.
EM SEGUNDO SEGUNDO, UMA BOA BOTA DE TRABALHO PROPORCIONA FLEXIBILIDADE
Embora uma bota de trabalho deva proteger os pés em todas as situações, ela ainda deve ser flexível o suficiente para permitir que o movimento natural dos pés permaneça desimpedido. Sapatos que apertam e limitam a mobilidade do pé podem causar lesões, seja por torção dos tornozelos ou perda de fluxo sanguíneo para os pés, resultando em uma série de condições debilitantes. A flexibilidade que sua bota de trabalho possui se mostrará quando você começar a transportar cargas pesadas, trabalhar em máquinas difíceis ou caminhar por terrenos obscuros. A flexibilidade combinada com a proteção lhe dá a capacidade de evitar muitos dos ferimentos que você poderia sofrer no trabalho.
Você saberá se uma bota de trabalho é flexível se puder se movimentar com ela como se estivesse apenas de meias. Este é o tipo de flexibilidade que você precisará para realizar alguns dos trabalhos mais difíceis que exigem botas de trabalho.
UMA BOA BOTA DE TRABALHO DEVE SER DURÁVEL
Há muito pouco que você possa fazer para ficar de pé durante alguns trabalhos. Em vez de procurar formas de ficar menos tempo em pé, a alternativa é adquirir botas de trabalho que lhe permitam ficar em pé por mais tempo. Isso tem a ver com a proteção e a flexibilidade que sua bota de trabalho oferece: juntas, isso equivale à durabilidade de uma bota.
Existem dois tipos de durabilidade com os quais você deve se preocupar em uma bota de trabalho: a capacidade da bota de manter a resistência de seus pés e a durabilidade da própria bota.
Botas que têm flexibilidade e oferecem proteção darão a você a capacidade de trabalhar em pé por longos períodos de tempo. Na verdade, eles fornecerão força para seus ossos relaxarem, a fim de melhorá-los. Eles também criarão um padrão de movimento mais eficaz para as articulações, dando-lhes também força adicional. Você pode pensar na bota de trabalho certa como um exoesqueleto para os pés.
No entanto, esse tipo de bota só é boa para os pés se for durável de fora para dentro. Uma coisa é ter uma bota que proteja os pés enquanto a bota é nova. Outra coisa é ter uma chuteira que continua com esse tipo de desempenho por meses depois. Essa é a durabilidade que você deseja; caso contrário, você ficará preso comprando botas de trabalho todos os meses, em vez de criar um sulco natural e único em sua bota de trabalho preferida e em seu pé. Esse sulco natural que ocorre ao longo do tempo ajudará a fundir a bota ao pé, aumentando sua flexibilidade e força em pé.
O TIPO CERTO DE BOTA DE TRABALHO É IMPERMEÁVEL E NÃO PERMITE QUE MATERIAIS EXTERNOS grudem nela
Uma bota de trabalho pode ser flexível, forte e durável, mas se deixar entrar água, será praticamente inútil para você. Existem muitas situações em que você pode ficar preso ao ar livre devido ao mau tempo. Você pode ter que andar na lama. Sua bota de trabalho não precisa deixar entrar nenhuma dessa umidade. Em primeiro lugar, é bastante inconveniente. A água e outras umidades tornam a bota mais pesada e difícil de andar, reduzindo a resistência dos pés. Em segundo lugar, uma bota molhada reduzirá a flexibilidade da sua bota, expondo-o a possíveis lesões. Terceiro, a umidade dentro de uma bota fará com que ela se quebre mais facilmente, destruindo o valor que você poderia ter obtido ao longo do tempo com o investimento.