Como profissional ativo, sua segurança no trabalho deve ser sua principal prioridade. Um dos aspectos mais importantes da segurança no local de trabalho é usar o equipamento de proteção adequado, e as botas de trabalho não são exceção. Escolher as botas de trabalho certas pode ser uma tarefa difícil, principalmente com tantas opções disponíveis no mercado.
Mas não tema! Neste guia, orientaremos você em tudo o que você precisa saber para escolher as botas de trabalho certas para o seu trabalho, desde os diferentes tipos de botas até como escolher o ajuste certo e quais recursos procurar. Então vamos começar!
Link dos principais recursos do produto
Biqueira média Garner
Parte superior em couro de flor integral à prova d’água
Sola antiderrapante e resistente a óleo
Biqueira de segurança composta
Palmilha de espuma viscoelástica
Atende aos padrões de segurança ASTM
Biqueira média Garner
Axson Mid Comp Toe
Couro de flor integral impermeável
Biqueira de segurança composta
Sola antiderrapante e resistente a óleo
Palmilha de espuma viscoelástica
Atende aos padrões de segurança ASTM
Axson Mid Comp Toe
Trenton Nano Dedo do pé
Parte superior em nylon resistente à abrasão
Biqueira de segurança Nano
Sola antiderrapante e resistente a óleo
Palmilha de espuma viscoelástica
Dissipador de estática
Trenton Nano Dedo do pé
Diferentes tipos de botas de trabalho
Quando se trata de escolher as botas de trabalho certas, a primeira coisa que você precisa considerar é o tipo de trabalho que você realiza. Diferentes trabalhos exigem diferentes tipos de botas e é importante escolher um par que forneça o nível certo de proteção e suporte para o seu ambiente de trabalho. Veja biqueira de aço versus biqueira composta aqui
Aqui estão alguns dos tipos mais comuns de botas de trabalho e os trabalhos para os quais são mais adequados:
Botas com biqueira de aço: As botas com biqueira de aço são projetadas com uma tampa de aço reforçada sobre a biqueira para proteger seus pés de objetos pesados e compressão. São ideais para trabalhadores da construção civil, eletricistas e outros profissionais que trabalham em ambientes perigosos onde há risco de queda de objetos pesados sobre os pés.
Botas com biqueira composta: As botas com biqueira composta são feitas com materiais leves como Kevlar ou fibra de carbono e fornecem o mesmo nível de proteção que as botas com biqueira de aço. São uma excelente opção para profissionais que atuam em áreas onde são utilizados detectores de metais, como aeroportos ou tribunais.
Botas contra riscos elétricos: As botas contra riscos elétricos são projetadas para proteger os trabalhadores contra choques elétricos, fornecendo isolamento aos pés. São ideais para eletricistas e outros profissionais que trabalham com fios energizados ou equipamentos elétricos.
Botas impermeáveis: As botas impermeáveis são projetadas para manter os pés secos em ambientes molhados e úmidos. São ideais para trabalhadores da construção civil, paisagistas e outros profissionais que trabalham ao ar livre em todos os tipos de clima.
Botas isoladas: As botas isoladas são projetadas para manter os pés aquecidos em temperaturas frias. São ideais para profissionais que trabalham em câmaras frigoríficas ou ao ar livre em condições de inverno.
Agora que você sabe que tipo de botas de trabalho precisa, o próximo passo é escolher o ajuste certo. Usar botas mal ajustadas pode causar desconforto, bolhas e até lesões. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher o ajuste certo:
Meça seus pés: É importante medir seus pés para garantir que você obtenha as botas do tamanho certo. Use uma fita métrica para medir o comprimento e a largura do seu pé e compare com a tabela de tamanhos do fabricante.
Experimente botas à tarde: Seus pés incham ao longo do dia, por isso é melhor experimentar botas à tarde, quando seus pés estão maiores.