A equipe GearJunkie não foge do trabalho manual. Nossa equipe está acostumada a ficar de pé por horas em todas as diferentes condições climáticas e de trabalho. A segurança é uma prioridade e as botas de trabalho são essenciais. Botas mal ajustadas ou que não sejam feitas de acordo com um determinado padrão podem ser perigosas e colocar seus pés e, às vezes, sua vida em perigo. É por isso que é tão importante listarmos todas as classificações de segurança das botas neste guia.

A autora principal, Constance Mahoney, cresceu em uma fazenda de gado em Montana. Ela conhece longos dias em pé em todas as condições climáticas. Ela entende a importância de ter a bota certa para o trabalho e acha que as botas de trabalho são tão importantes quanto as ferramentas com as quais ela trabalha. A qualidade é importante.

O marido de Constance, Taylor, trabalha no ramo desde 2006 e está no local 5 dias por semana testando o equipamento que está usando. Ele também é um quiroprático licenciado com treinamento em biomecânica, marcha e órteses, o que lhe dá uma perspectiva única sobre como as botas de trabalho devem apoiar, ajustar e flexionar.

Guia do comprador: como escolher uma bota de trabalho
Solas
É claro que uma bota de trabalho deve proteger seus pés, mas a tarefa desconhecida da bota de trabalho é permitir que você trabalhe hora após hora, dia após dia.

Se a bota não estiver funcionando, suas pernas, quadris, costas e pescoço compensarão e, eventualmente, suportarão o impacto (e farão isso com menos graça). Acima de tudo, a tarefa de uma bota de trabalho é lidar com o estresse no nível básico. Uma bota confortável é sem dúvida uma bota mais segura. Você terá mais segurança e foco na tarefa em questão com uma bota confortável.

A sola é onde a borracha encontra a estrada. Passando sobre a entressola almofadada e em contato direto com o solo, a sola oferece aderência e proteção.

Muitas botas usam fórmulas especiais de compostos de uretano que proporcionam um equilíbrio entre flexibilidade, durabilidade e maior tração em superfícies escorregadias. Se você trabalha em lojas onde ocasionalmente derramam óleo no chão, procure sapatos que indiquem especificamente resistência ao óleo e ao deslizamento. Os melhores dos melhores são certificados para atender aos padrões de resistência ao deslizamento SRC.

Para ficar o dia todo no concreto, preferimos a sola simples em forma de cunha. Ao contrário de uma bota de salto alto, a sola tem contato total com o solo. Isso ajuda a absorver o choque a cada passo e dispersa as forças igualmente pela sola. Uma sola de contato total também adiciona um pouco mais de tração e, portanto, costuma ser a sola preferida para quem trabalha em superfícies escorregadias.

Quando você pensa na sola de cunha, você imediatamente pensa na clássica bota moc-toe. Listamos a American Heritage de 6 polegadas moc toe MAXwear Wedge da Thorogood como nossa bota macia preferida. Mas se seus sapatos puderem ser solados, uma sola em cunha pode ser adicionada a qualquer bota de trabalho, independentemente do tipo de biqueira.

Se você fica o dia todo em cima do cimento, como trabalhar no chão da Costco, uma sola em formato de cunha deve estar na sua lista. Ou, se o seu trabalho o leva para fora, procure uma banda de rodagem tipo caminhante que proporcione mais tração na terra e na lama.

Em frente à sola em cunha está a bota de salto alto. O salto elevado em estilo cowboy desloca o centro de gravidade ligeiramente para a frente. Essas botas podem ser extremamente duráveis e estáveis. Mas esse espaço entre o calcanhar e sob a planta do pé não dá ao pé contato total com o solo.

Por causa disso, eles podem se sentir um pouco nervosos em solo escorregadio. Mas eles assentam bem com esporas de escalada e adicionam estabilidade ao tornozelo durante a escalada. Conseqüentemente, você encontrará frequentemente saltos mais altos em botas estilo logger.

Solas robustas com piso profundo são cruciais para superfícies soltas e irregulares; (foto/Conni Mahoney)
As solas podem ser cimentadas ou soldadas à bota. As botas cimentadas são mais leves, mais flexíveis e, sem dúvida, mais confortáveis fora da caixa. Mas quando a sola se desgasta, os sapatos com sola cimentada são irreparáveis.

By Michael

Leave a Reply