Nosso próximo teste foi um teste de queda. Enchemos a ponta de cada uma das botas com massa de modelar e, em seguida, colocamos um peso de 20 quilos na ponta, a 22,5 polegadas de altura. Isso nos deu o impacto energético equivalente aos padrões de segurança ASTM 175, que é a classificação de impacto mais alta nos EUA. Não é de surpreender que todas as botas com biqueira de aço tenham passado neste teste com louvor. Também não é de surpreender que este teste tenha mostrado a importância de não deixar cair pesos de 40 libras nos pés sem dedos de aço.
Nosso teste final foi ver o quão robusta era a sola de cada bota. Cravei um prego em um pedaço de madeira e tentei forçar o prego com a mão na sola de cada par de botas. Novamente, separamos cada par de botas em três categorias: se era fácil, intermediário ou difícil de realizar. Aqui fiquei agradavelmente surpreso com o quão difícil era pregar o prego em qualquer uma das botas com a mão.
O que você deve saber sobre a compra de botas de trabalho
Calçados de qualidade são essenciais para mantê-lo em pé até que o trabalho seja concluído. Se você estiver realizando qualquer tipo de trabalho manual, as botas de trabalho certas irão mantê-lo seguro, apoiado e confortável.
Segurança
Em primeiro lugar, as botas de trabalho precisam fornecer a proteção necessária. No entanto, nem todos necessitam do mesmo nível de proteção. Botas de última geração incluirão recursos como biqueira de aço para proteção contra quedas e resistência elétrica para protegê-lo em locais de trabalho com riscos elétricos potenciais. Ambos são recursos de segurança críticos para muitos trabalhadores e valem bem o custo e o peso extras que os acompanham – se você precisar deles, não os ignore.
No entanto, se você está procurando apenas um par de botas para cortar a grama no fim de semana, esses recursos de segurança podem não ser necessários. Um par mais leve e flexível pode ser a melhor opção para você.
Ajustar
Segurança é o que mantém seus pés intactos. O ajuste é o que mantém você de pé. Qualidade, durabilidade e segurança não significam nada se seus pés deslizarem dentro das botas.
As botas bem ajustadas devem ficar bem ajustadas ao calcanhar para que o pé não se mova de um lado para o outro. Seu tornozelo e panturrilha devem estar apoiados, mas ainda capazes de se mover e dobrar enquanto você anda. Você não quer que as botas mudem sua marcha ou sobrecarreguem seus joelhos. E você certamente não quer que a gola da bota interrompa a circulação
A biqueira deve ter espaço extra suficiente para que você possa mexer os dedos dos pés. Isso permitirá novamente a circulação pelo pé e permitirá aos dedos o movimento e a flexibilidade necessários para mantê-lo equilibrado.
Finalmente, preste atenção aos arcos. Você precisa de um arco alto para suporte? Ou você precisa de algo um pouco mais plano? Você pode comprar novas palmilhas para fornecer um nível diferente de suporte de arco, se necessário.
Acima de tudo, você quer andar naturalmente com suas botas novas. Qualquer outra coisa irá drenar sua energia e deixá-lo com pernas e pés doloridos dia após dia.
Divida-os
Na maioria das vezes, as botas – especialmente aquelas feitas de material natural como o couro – saem rígidas da caixa. Se você tentar usá-los por oito ou dez horas no primeiro dia, acabará com bolhas e pés doloridos. Vale a pena reservar um tempo para calçar um par de botas antes de começar a usá-las no dia a dia.
As pessoas usam métodos diferentes para arrombar botas. Condicionar o couro com um produto como óleo de vison é uma ótima opção. Simplesmente dobrar, dobrar e massagear o couro pode amolecê-lo, principalmente ao redor do tornozelo e dos dedos dos pés, onde a bota precisa flexionar mais. Mas a maneira mais confiável de calçar as botas é usá-las gradualmente. Comece com uma hora, depois duas, depois mais algumas, aumentando ao longo de vários dias ou uma semana. Isso permite que as botas se estiquem e se formem em torno do formato do seu pé, que é o objetivo final de qualquer maneira.
Não tenha medo de usar band-aids ou fita de tecido durante o período de amaciamento em locais onde parece que podem se formar bolhas. E não pense que botas desconfortáveis de repente ficarão confortáveis após o arrombamento. Se não ficarem nada confortáveis na loja, não ficarão confortáveis em casa. Botas rígidas vão se soltar – botas doloridas provavelmente não deixarão de ser doloridas.
Outras botas de trabalho que testamos
Mais artigos que você pode gostar
As melhores botas de inverno para homens
As melhores cuecas boxer para homens
Os melhores sopradores de folhas
As melhores motosserras
Conheça o testador
Jean Levasseur
Contribuinte
Jean Levasseur tornou-se escritor profissional ao longo de uma carreira de uma década em marketing, relações públicas e redação técnica. Depois de deixar a carreira para ficar em casa para cuidar de seus filhos gêmeos, Jean continuou a escrever em diversas funções freelance, bem como a ensinar redação acadêmica em uma universidade local. Quando não está revisando ferramentas ou perseguindo crianças pela casa, ele também é um ávido escritor de ficção e um marceneiro em crescimento.