Há muitas informações conflitantes sobre como escolher sapatos de bebê seguros. Alguns pais podem olhar para o seu bebê com preocupação se o virem descalço, mas as diretrizes mais recentes falam sobre como estar descalço ajuda a aumentar a força do arco. O que um pai deve fazer? Depende de algumas coisas – o estágio de desenvolvimento, a atividade/localização e os próprios sapatos. Aqui estão algumas respostas para as perguntas comuns que muitos pais têm sobre como escolher sapatos de bebê seguros!
Quando os bebês precisam de sapatos?
Quando seu bebê é pequeno e ainda não anda, meias ou botinhas são suficientes para manter os pezinhos protegidos quando está muito frio para que fiquem descalços. No entanto, os sapatos podem ser uma forma divertida e inofensiva de enfeitar uma roupa de bebê para uma ocasião especial! Apenas certifique-se de que esses pezinhos tenham bastante tempo descalços para se alongar e crescer durante sua rotina diária.
Segundo a Associação Americana de Pediatria, o melhor momento para começar a pensar em comprar calçados é quando o seu filho está aprendendo a andar. Neste ponto, os sapatos não são apenas um acessório divertido – eles também são uma forma de proteger os pés de perigos potenciais no chão que podem feri-los, como pedras pontiagudas ou vidros quebrados, bem como objetos que podem causar topadas nos dedos dos pés. . Em casa ou em ambientes seguros, ainda é melhor que os bebês aprendam a andar descalços o máximo possível para ajudar a fortalecer os pés e as arcadas, por isso guarde os sapatos para fora de casa e para ocasiões especiais.
Quais materiais são melhores?
Para uso típico, procure sapatos de bebê feitos de um material macio, leve e flexível (pense o mais próximo possível dos pés descalços, ao mesmo tempo que fornece proteção). Você também pode querer uma sola de borracha se tiver piso escorregadio. Existem algumas maneiras de verificar se os sapatos são flexíveis o suficiente: você ainda deve ser capaz de sentir os dedos dos pés do seu bebê através do sapato e deve ser capaz de dobrar a ponta dos sapatos cerca de 40 graus para cima para garantir que seu bebê tenha mobilidade suficiente enquanto eles exploram. Os pés dos bebês também suam muito, então materiais respiráveis, como couro ou lona, são os melhores.
Nossos mocassins de couro com sola macia são uma opção perfeita para proteção e muita flexibilidade.
Quando devo mudar para sapatos com sola dura?
Quando se trata de uso diário, é aconselhável usar solas macias e andar descalço até ter um andador confiante e habilidoso. Isso normalmente ocorre por volta dos 15 meses, mas o desenvolvimento difere de criança para criança, por isso geralmente é mais fácil observar como eles estão se movendo e se estão prontos para usar os sapatos. Claro, não há mal nenhum em vestir o seu bebé com solas mais duras para protegê-lo por um tempo limitado, como num parque infantil com cobertura morta ou para uma fotografia de família.
Quando seu bebê estiver pronto para solas duras, temos as mais doces Mary Janes com solas duras!
Como posso saber se eles se encaixam?
Tal como acontece com todos os calçados infantis, você quer ter certeza de que há um pouco de “espaço de manobra” e espaço para crescer. Se você estiver comprando on-line, certifique-se de medir os pés do seu bebê e comparar com a tabela de tamanhos, pois o tamanho varia de acordo com a marca. Os dedos dos pés não devem bater na frente e nada deve esfregar de forma que cause irritação ou deixe marcas. Se você perceber que está tropeçando ou mancando com frequência, é um sinal para experimentar algo mais confortável.
Se você já tentou calçar os sapatos em seu bebê, então já sabe que eles são famosos por tirá-los magicamente. Embora os slip-ons sejam convenientes, quando os bebês estão andando ativamente, os slip-ons muitas vezes também se tornam slip-offs. É por isso que é melhor escolher um par confortável com um fecho seguro, como atacadores ou fivelas, se eles estiverem passeando ou tendem a tirar os próprios sapatos.