Pontos-chave do desenvolvimento do pé do bebê
A maioria dos bebês não precisará de sapatos durante o primeiro ano e meio de vida.

Quando seu bebê deve usar sapatos para recém-nascidos?插图
A maioria dos bebês começa a aprender a andar e a desenvolver o equilíbrio por volta dos 9-16 meses. Ficar descalço é benéfico durante esse período.
As crianças aumentam o tamanho dos sapatos a cada 2 ou 3 meses, portanto, esteja preparado para fazer várias compras.
Seu filho está aqui e você tropeçou na toca do coelho com opções de roupas e calçados para bebês, mas quando seu bebê deve começar a usar sapatos? De acordo com o Serviço Nacional de Saúde, os bebés não precisam tecnicamente de usar qualquer tipo de sapato com sola dura até atingirem a idade de andar (algo entre os 8 e os 18 meses).

Os sapatos podem danificar o crescimento natural dos ossos do pé do recém-nascido e restringir os movimentos naturais. Os bebês humanos nascem com cerca de 300 ossos em sua estrutura esquelética. Esses ossos se fundem e mudam com o tempo, de modo que os adultos têm menos ossos do que os bebês quando estão totalmente maduros. Os ossos dos pés e das pernas se desenvolvem à medida que o bebê aprende a andar e, portanto, sapatos com sola dura podem afetar negativamente o processo natural. Então, quais são os melhores momentos para começar a apresentar o calçado ao seu filho?

Quando se trata de sapatos, há muitas opções de botinhas macias, meias aderentes e solas duras. Algumas opções proporcionam mais calor do que estilo e pode ser importante saber qual calçado é mais adequado para a idade de desenvolvimento do seu filho. Continue lendo para obter uma linha do tempo de marcadores de desenvolvimento que o ajudarão a escolher a melhor opção de calçado com base na idade do seu filho.

Marcadores de Desenvolvimento
0-2 meses
As pernas do seu bebê esticarão quando segurado. Eles começam a responder quando mantidos em pé, tocando o chão e suportando peso brevemente. Nos estágios iniciais, tente comprar opções de calçados com sola macia e malha. Use-os para se aquecer e talvez para combinar com uma roupa específica, mas escolha opções que sejam macias e maleáveis para os músculos crescentes dos pés e das pernas do bebê.

De acordo com Romper.com, assim como os adultos, quando os bebês estão com frio, o calor do corpo vai para o centro. Nestes casos, as extremidades podem ficar muito frias e em tempo frio, um par de botinhas macias e felpudas pode ser a solução ideal para manter o seu bebé confortável e saudável. Algumas boas opções para botinhas felpudas incluem a bota Ugg Baby Bixbee e as botinhas de lã unissex Hudson Baby, ambas disponíveis na Amazon.

3-8 meses
É nessa época que os bebês começam a engatinhar. Sapatos com sola macia ou botas de malha protegerão os pés de superfícies duras enquanto exploram. Sapatos que não caem ou que não podem ser retirados facilmente podem ser um bom investimento durante estes meses de aventura. Robeez e Bobux são boas opções de calçados que vêm com elástico e velcro para um ajuste confortável e menos puxão (via liveabout.com).

9 a 16 meses
Seu bebê começará a ficar em pé. Eles também usam os móveis para se manterem em pé enquanto aprendem a andar. Durante esses meses, seu bebê também está aprendendo o equilíbrio. Esta habilidade é auxiliada por estar descalço. Os bebês usam os dedos dos pés para agarrar o chão e sentir o peso do corpo (via KidsHealth.com).

Para essas etapas, encontre botas com fundo aderente para superfícies escorregadias. Zutano fabrica uma botinha de algodão orgânico com sola em pinça e fecho de pressão. Introduza sapatos de sola dura no armário quando eles andam mais fora de casa, onde seus pés precisam de proteção.

By Michael

Leave a Reply