A parte superior refere-se à parte do sapato que envolve o pé, às vezes estendendo-se até o tornozelo ou panturrilha. A durabilidade, estabilidade e visual da bota estão diretamente relacionados ao material utilizado na gáspea.

Couro de flor integral:
Nem todo couro é criado da mesma forma. Existem muitos tipos diferentes de couro, variando em diferentes níveis de qualidade. Ao procurar um par de botas de couro resistentes, procure a frase explicativa de flor integral. O couro de flor integral é considerado o couro da mais alta qualidade porque contém toda a fibra do couro sem remover nada. Em vez de sucumbir ao desgaste, desenvolve um belo brilho. É durável, bonito e envelhece excepcionalmente bem.

Couro de flor dividida/camurça:
Couro de flor dividida é outra ótima opção para procurar. Feito da parte voltada para a carne de um couro de gado, é mais fino e macio do que o couro de flor integral. Não é à prova d’água nem tem tanto suporte quanto o couro de flor integral, mas é leve e mais respirável. Muitas vezes você o encontrará combinado com náilon ou malha para reduzir o peso total de uma bota ou sapato de trabalho.

Couro nobuck:
Feito da parte externa de uma pele, o couro nobuck é semelhante ao couro de flor integral, porém é polido para parecer camurça. Dá a aparência difusa da camurça que muitos preferem esteticamente, sem sacrificar muita durabilidade. Com suporte, resistente à água e à abrasão, é uma ótima escolha se você deseja botas de trabalho robustas que tenham uma aparência elegante e flexível.

Couro genuíno:
Quando se trata de couro, você obtém o que pagou. O couro genuíno é mais barato do que outras opções de couro. No entanto, é um dos tipos de couro mais pobres. Um item feito de couro genuíno é simplesmente feito de couro animal (em oposição ao couro sintético). Muitas vezes é produzido a partir de restos ou sobras de couro. Compre botas de trabalho de couro

Sintéticos:
Embora os materiais sintéticos não sejam tão duráveis quanto o couro, eles apresentam o enorme benefício de adicionar pouco peso aos pés. Esses materiais, como o náilon e o poliéster, são conhecidos pelo conforto e respirabilidade que trazem aos calçados de trabalho. As botas de trabalho sintéticas não são apenas geralmente leves e fáceis de arrombar, mas também permitem que você seja rápido. Se o seu trabalho exige agilidade em vez de durabilidade, o calçado confeccionado em tecido sintético é a escolha certa.

Entressola

A entressola abrange a área entre a sola e a parte superior. Como você pode imaginar, esse componente desempenha um papel importante na determinação do conforto. Leia sobre os materiais comuns da entressola abaixo para encontrar o ajuste certo sob os pés.

Acetato de Etileno Vinil (EVA):
EVA é um dos materiais de entressola mais comuns encontrados em botas de trabalho. Confortável e resistente à compressão, o EVA pode ajudar a aliviar a dor nos pés. Ela irá quebrar e perder a forma com o tempo, mas uma palmilha de reposição pode consertar isso. Compre botas de trabalho com amortecimento EVA
Poliuretano (PU):
O poliuretano é mais denso e pesado que o EVA. Como resultado, manterá a sua forma durante um período mais longo. Eles tendem a ser mais caros do que as entressolas de EVA. Considere uma entressola de PU para evitar desgaste nas botas.

Pernas:
A haste é uma placa, geralmente feita de metal, embutida na entressola de uma bota. Eles oferecem resistência à perfuração, bem como equilíbrio e estabilidade. Compre botas de trabalho com hastes de aço

By Michael

Leave a Reply